Chocolate Faz bem ou mal para o intestino e 4nus?
- Raissa Carvalho
- 31 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Estudos comprovam que o chocolate amargo, desde que seja consumido em moderação, pode trazer diversas vantagens ao nosso intestino.
O chocolate possui flavonoides e polifenóis, antioxidantes que previn o envelhecimento celular.
Além disso, ele tem também as substâncias teobromina, feniletilamina e cafeína, que despertam a sensação de prazer e bem-estar.

Mas fique atento!
O consumo ideal de chocolate é de 50 gramas diariamente.
Além disso, vale destacar que, quanto mais cacau, maior a sua concentração de antioxidantes e estimulantes.
Priorize o chocolate amargo Recomenda-se o consumo de chocolate amargo, que possui de 60% a 100% de cacau em sua composição.
Chocolates meio amargo (40% a 60% de cacau) e ao leite não devem ser a primeira opção, já que possuem maior concentração de açúcar, leite, manteiga de cacau e gordura saturada.
E o 4nus?
Em excesso, o chocolate pode causar coceira e irritação na região.
A primeira razão se origina da digestão incompleta que pode fazer com que fragmentos alimentares entrem em contato com a mucosa da região perianal no momento da defecação.
A segunda razão ocorre na existência de alergias ou intolerâncias alimentares que podem provocar aumento no número de evacuações.
Resumindo: O chocolate é um um importante aliado para o seu intestino, desde que consumido na concentração adequada de cacau e quando ingerido com equilíbrio.
Vamos Juntos!