Fissura que não cicatriza tem solução com novas tecnologias
- Raissa Carvalho
- 14 de fev.
- 1 min de leitura
A fissura é um corte na borda do ânus que pode gerar desconforto, dor, sangramento, coceira e queimação.
A fissura anal tem diversas causas e pode ocorrer por saída de fezes endurecidas, ressecadas e calibrosas e até por problemas de relaxamento da musculatura anal.
Quando a fissura vem e volta ou dura mais de 60 dias, consideramos como uma fissura crônica e dificilmente esta fissura irá cicatrizar apenas com pomadas ou remédios via oral.
Em casos de fissuras que causam sintomas intensos e de difícil cicatrização podemos utilizar tecnologias para o tratamento, quando pomadas e medicamentos via oral.
Algumas tecnologias que utilizamos para tratar a fissura SEM cirurgia:
1) Toxina botulínica: pode ser aplicada em consultório na musculatura anal com anestesia local para relaxamento da musculatura e tratamento da fissura
2) Laser vermelho de infravermelho de baixa potência: faz uma fotobiomodulação para reduzir a dor e cicatrizar a fissura. Este pode ser aplicado em consultório juntamente coma toxina botulínica tratamento da fissura
3) Laser de CO2: Utilizado em fissura mais profundas, faz uma fotobiomodulação para reduzir a dor e cicatrizar a fissura. Este pode ser aplicado em consultório juntamente coma toxina botulínica tratamento da fissura.
Em casos graves e com fissuras grande e profundas pode ser necessário realizar o tratamento da fissura com cirurgia utilizando o Laser de CO2 e toxina botulínica.
Vamos juntos!
Dra. Raissa Carvalho • Proctologista e Cirurgiã Geral
CRM: 197816 • RQE: 111282



Comentários